Valfiran

VALFIRAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VALFIRAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VALFIRAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanval

Apresentação VALFIRAN

fr. c/ 100 ml a 25 %

VALFIRAN – Indicações

Profilaxia e erradicação da escabiose, pediculose e ftiríase.

Contra indicações de VALFIRAN

O produto é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

A solução é inflamável, e não deve ser manipulada perto de chamas. Gravidez e lactação não há necessidade de cuidados especiais.

Interações medicamentosas de VALFIRAN

Devido à íntima relação entre o Monossulfiram e o dissulfiram, é aconselhável a abstenção de álcool 48 horas depois da aplicação de Monossulfiram. As soluções de Monossulfiram podem causar manchas amarelas nos materiais que estiverem em contato com a preparação.

Reações adversas / efeitos colaterais de VALFIRAN

Os efeitos colaterais dentro da posologia recomendada são incomuns e resumemse a alguns relatos particulares a respeito de irritação e sensibilidade cutânea ao Monossulfiram. Raramente podem ocorrer tonturas, fadiga, cefaléia e dermatite.

VALFIRAN – Posologia

ESCABIOSE: Adultos: Antes da aplicação, diluir uma parte de Monossulfiram solução em duas partes iguais de água. Crianças: Antes da aplicação, diluir uma parte de Monossulfiram solução em três partes iguais de água. O corpo do paciente deve ser previamente lavado com água e sabonete comum e, após enxaguá-lo e secá-lo totalmente, aplicar a solução nas áreas afetadas, deixando- a secar. Aproximadamente dez minutos são necessários para que a solução seque naturalmente e em seguida o paciente deve se vestir. Em alguns casos, esse procedimento pode ser repetido sucessivamente por dois ou três dias. PEDICULOSE E FTIRÍASE: Monossulfiram solução, previamente diluída, ou seja, para uma parte de Monossulfiram solução, juntar 2 (adultos) ou 3 (crianças) vezes a mesma quantidade de água. Depois de 8 horas, lavar a área infestada para remover o líquido aplicado. Em seguida, passar o pente fino para remover os parasitas. Após sete dias, repetir o tratamento, a critério médico. Deve-se tratar todos os familiares, para se evitar a transmissão dos parasitas.

Super dosagem

No caso de ingestão acidental de Monossulfiram solução indica-se tratamento sintomático. A pressão sangüínea deve ser controlada e pode haver necessidade de oxigênio se houver excessiva dispnéia. Outro tratamento que se julgou útil inclui estimulantes cardíacos, ferro intravenoso, ácido ascórbico e nicotinamida, adenina e tiossulfato de sódio intravenoso.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

VALFIRAN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.