Zalain

ZALAIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZALAIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZALAIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

pharmacia

Apresentação ZALAIN

Pó a 2% – fr. c/ 20 g Creme a 2% – bisn. c/ 20 g Shampoo a 2% – fr. c/ 80 ml sol. a 2% – fr. spray c/ 20 ml

ZALAIN – Indicações

Creme: Para aplicação tópica no tratamento da Tinea pedis (pé-de-atleta), Tinea cruris (eczema de Hebra), Tinea corporis (herpes circinatus), Tinea barbae (micoses da barba) e Tinea manuun, candidíase (monilíase), Pityriasis versicolor. Shampoo: Tratamento tópico das micoses e infecções por Pityrosporum sp, tais como dermatitis seborréica e Pityriasis capitis. Pó: Tratamento tópico das infecções cutâneas e ungueais produzidas por Candida e dermatófitos com exsudato, especialmente intertrigo. As propriedades de ZALAIN Pó o tornam especialmente indicado para o tratamento das micoses de regiões com pouca aeração (interdigitais e dobras). Solução: Tratamento tópico das micoses superficiais da pele: Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (eczema marginado de Hebra), Tinea corporis (herpes circinatus), Tinea barbae (micoses da barba), Tinea manuun; candidíase (monilíase), Pityriasis versicolor.

Contra indicações de ZALAIN

Ainda não foram relatadas contra-indicações específicas para o uso do produto.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de ZALAIN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ZALAIN

Sua segurança no tratamento local é excelente. Não foram observados efeitos tóxicos ou fotossensibilizantes. Foram reportados casos isolados de reação eritematosa local leve e transitória durante os primeiros dias de tratamento, não tendo sido necessária sua interrupção.

ZALAIN – Posologia

Creme: Aplicar o creme 1 a 2 vezes ao dia (preferencialmente à noite ou de manhã e à noite), suave e uniformemente sobre a lesão, procurando abranger 1 cm de pele íntegra (aproximadamente) ao redor da zona afetada. Shampoo: Aplicar ZALAIN Shampoo nas áreas afetadas da pele, pelos ou cabelos duas vezes por semana, durante 2 a 4 semanas, deixando o produto atuar durante 3 a 5 minutos antes de enxaguar. Se não for observada melhoria clínica após 4 semanas de tratamento deve-se reconsiderar a etiologia do processo. Deve-se aplicar medidas gerais de higiene a fim de controlar as fontes de infecção ou reinfecção. Se foi utilizado previamente um corticosteróide tópico para o tratamento da dermatite seborréica, deve-se esperar um período de 2 semanas antes de utilizar ZALAIN Shampoo a fim de evitar uma possível ocorrência de sensibilização induzida por corticosteróides. Pó e solução: aplicar o pó ou solução 1 ou 2 vezes ao dia (preferencialmente à noite ou manhã e noite), de forma suave e uniforme sobre a lesão, procurando abranger com a nebulização uma superfície de pele íntegra ao redor da zona afetada. A duração do tratamento para se obter a cura varia de um paciente para outro, em função do agente etiológico e da localização da infecção.Em geral, se recomenda 4 semanas de tratamento para assegurar uma cura completa no aspecto clínico e microbiológico e o desaparecimento de recidivas, embora, em muitos casos, esta cura clínica e microbiológica manifeste-se antes, entre duas e quatro semanas de tratamento.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ZALAIN – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.