Zylium

ZYLIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZYLIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZYLIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

farmasa

Apresentação ZYLIUM

ZYLIUM 150 mg (cloridrato de ranitidina) comprimido – embalagem com20comprimidos.
ZYLIUM 300 mg (cloridrato de ranitidina) comprimido – embalagem com 8 comprimidos.

ZYLIUM – Indicações

Úlcera péptica gástrica e duodenal. Esofagite de refluxo. Gastrites e duodenites. Síndrome de Zollinger-Ellison.

Contra indicações de ZYLIUM

Hipersensibilidade A Ranitidina Ou A Qualquer Componente Da Formulação.

Advertências

Embora Não Tenham Sido Observados Efeitos Teratogênicos Ou Embriotóxicos, Não Se Aconselha Seu Uso Durante Os Períodos Hipersensibilidade (Urticária, Edema Angio- Neurótico, Broncoespasmo, Hipotensão) Quando Da Administração Oral. Muito Raramente Foram Descritos Bradicardia, Bloqueio Atrioventricular, Cefaléia, Tontura E Confusão Mental Reversível, Visão Borrada, Artralgia, Diarreia Discreta E Fugaz, Dor Muscular, Erupção Cutânea, Pancreatite Aguda. Existem Poucos Relatos De Sintomas Mamários Em Homens Sob Tratamento Com Ranitidina. A Eficácia E A Incidência De Efeitos Colaterais Não São Diferentes Em Pacientes Com Mais De 65 Anos.

Interações medicamentosas de ZYLIUM

O Uso Simultâneo Com Cetoconazol Pode Ocasionar Redução Da Absorção Do Cetoconazol. Recomenda-Se Usar A Ranitidina Duas Horas Após O Uso Do Cetoconazol. Altas Doses De Sucralfate Administradas Concomitante Com Ranitidina Podem Diminuir A Absorção Desta. O Efeito Não É Observado Quando Sucralfate É Administrado Após Um Intervalo De Duas Horas.

Reações adversas / efeitos colaterais de ZYLIUM

Podem Ocorrer Alterações Transitórias E Reversíveis Nos Testes De Função Hepática. Em Poucos Pacientes Ocorreram Leucopenia E Trombocitopenia Reversíveis, Assim Como Raros Casos De Agranulocitose Ou De Pancitopenia, Algumas Vezes Com Hipoplasia Ou Aplasia De Medula Óssea. Raramente Foram Observadas Reações De Não Tome Remédio Sem O Conhecimento Do Seu Médico, Pode Ser Perigoso Para Sua Saúde.

ZYLIUM – Posologia

Dose inicial: 2 comprimidos de 150 mg ao dia (a cada 12 horas) ou 1 comprimido de 300 mg ao deitar. Essa dose deverá ser mantida durante 4 a 6 semanas. Poderá ser aumentada, em casos graves, para 2 comprimidos de 150 mg ou 1 comprimido de 300 mg, 2 vezes ao dia.
Dose de manutenção: 1 comprimido de 150 mg ao dia (de preferência ao deitar). Manter esta dose durante alguns meses, a fim de prevenir recidivas.

Super dosagem

Devem ser adotadas as medidas habituais para a remoção do material não absorvido pelo trato digestivo superior (lavagem gástrica), monitorização clínica e medidas de suporte.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Este medicamento pode ser utilizado em pacientes acima de 65 anos de idade, desde que observadas às contraindicações, precauções, interações medicamentosas e reações adversas.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ZYLIUM – Bula para o paciente

ZYLIUM (cloridrato de ranitidina) é altamente eficiente no tratamento da úlcera gástrica e duodenal e quando se necessita bloquear o excesso de produção de ácido pelo estômago. O produto conserva-se bem em condições normais de armazenamento. Deve ser guardado em ambiente seco e ao abrigo do calor excessivo. O produto deve ser mantido em sua embalagem original, mesmo depois de aberta. O prazo de validade está impresso no cartucho. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga as orientações do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como urticária, inchaço em volta dos olhos, espasmo brônquico, dor de cabeça, erupção da pele ou tontura.

TODO MEDICAMENTO DEVE SERM ANTIDO FORAD O ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Data da bula

18/12/2017