Anti septico

ANTI SEPTICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ANTI SEPTICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ANTI SEPTICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

keyhertz

Apresentação ANTI SEPTICO

Frasco spray com 50 ml e frasco com aplicador com 30 ml.

ANTI SEPTICO – Indicações

Como anti-séptico no tratamento de ferimentos ocasionados por: cortes, quedas, arranhões ou qualquer outro tipo de traumatismo.

Contra indicações de ANTI SEPTICO

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, na gravidez e lactação.

Advertências

A absorção da lidocaína através das mucosas e superfícies lesadas é relativamente alta. Portanto, deve ser utilizado com muito cuidado e sob supervisão médica em pacientes com pele extensamente traumatizada, queimaduras graves e/ou ferimentos profundos. Se as condições do ferimento não melhorarem após 7 dias, procure orientação médica. Uso externo. Evitar contato com os olhos.

Interações medicamentosas de ANTI SEPTICO

Lidocaína interage com Ajmalina, Barbitúricos, Ciclopropano, Clorofórmio, Difenil-hidantoína, Fenobarbital, Halotano, Tocainida, Tricloroetileno. Recomenda-se a administração sob orientação médica. Lidocaína interage com Bloqueadores beta-adrenérgicos, Bupivacaína, Metoprolol, Cimetidina, Diazepam, Procainamida, Propanolol e Trimetoprima. Recomenda-se evitar a administração conjunta.

Reações adversas / efeitos colaterais de ANTI SEPTICO

Foram relatadas reações de hipersensibilidade, manifestadas pela ocorrência de reações alérgicas cutâneas.

ANTI SEPTICO – Posologia

Frasco spray: Segure o frasco com a válvula para cima. Pressione-a de 2 a 3 vezes, a uma distância de 5 a 10 cm do local ferido. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Frasco com aplicador: Aplicar o produto com o auxílio do aplicador de 3 a 4 vezes ao dia. Se as condições do ferimento não melhorarem após sete dias, procure orientação médica.

Super dosagem

Em caso de superdosagem suspender o uso do medicamento, procurar orientação médica e se necessário preparar medidas de suporte e sintomáticas.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ANTI SEPTICO – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.