Gentacort

GENTACORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GENTACORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GENTACORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

allergan

Apresentação GENTACORT

Colírio: frasco plástico conta- gotas, hermeticamente fechado e estéril, com 5 ml. Pomada oftálmica: bisnaga contendo 3,5 g.

GENTACORT – Indicações

Na fase aguda das afecções alérgicas ou inflamatórias do segmento anterior do olho, contaminadas ou produzidas por germes sensíveis à gentamicina, tais como, blefaroconjuntivite por estafilococos, conjuntivite flictenular, conjuntivites alérgicas, esclerite, episclerite e dacriocistite. Lesões penetrantes e não penetrantes envolvendo o segmento anterior do globo ocular, causadas por corpos estranhos, radiações, outros agentes físico- químicos e no pós-operatório.

Contra indicações de GENTACORT

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Infecções por Herpes simples, vaccínia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Afecções micóticas. Tuberculose ocular. Glaucoma. Doenças com adelgaçamento da córnea e esclera.

Advertências

Em tratamentos prolongados é aconselhável o controle da pressão intra- ocular e exame biomicroscópico da córnea e do cristalino. O produto pode mascarar infecções por germes não sensíveis à gentamicina. Usar com precaução durante a gravidez e no período de amamentação.

Interações medicamentosas de GENTACORT

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de GENTACORT

O uso prolongado pode resultar em opacificação do cristalino (catarata) e aumento da pressão intra- ocular em pacientes sensíveis. Infecções secundárias por microorganismos resistentes à gentamicina. Neste caso, ou na ocorrência de irritação ou sensibilidade ao produto, o tratamento deverá ser interrompido e estabelecida a terapia adequada.

GENTACORT – Posologia

Colírio: instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival, 3 a 4 vezes por dia, ou a critério médico. Pomada oftálmica: aplicar uma pequena quantidade da pomada no saco conjuntival inferior, 3 a 4 vezes por dia, ou a critério médico. A posologia deverá ser ajustada de acordo com a gravidade do caso, a critério do médico assistente. Nas afecções graves, a freqüência poderá ser aumentada, se necessário, para até uma aplicação de hora em hora. Em tratamentos prolongados, recomenda- se reduzir gradativamente a dosagem, conforme orientação médica. Para maior comodidade, pode-se utilizar colírio durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

GENTACORT – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.