Peptobismol

PEPTOBISMOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PEPTOBISMOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PEPTOBISMOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

protector

Apresentação PEPTOBISMOL

Conteúdo 118 ml

PEPTOBISMOL – Indicações

PEPTO-BISMOL (salicilato de bismuto monobásico) é um antiácido que proporciona alívio da má digestão (azia ou hiperacidez) e da náusea, recobrindo a mucosa gastrointestinal sem causar constipação. Controla também a diarréia, aliviando as cólicas abdominais associadas. Modo de usar – Agite bem antes de usar. Proteja do calor, não congele.

Contra indicações de PEPTOBISMOL

Não use este produto se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico. Em casos de reações adversas, suspender o uso do produto. Se a diarréia for acompanhada por febre alta ou continuar por mais de 2 dias, consulte um médico. Crianças e adolescentes que tenham ou se recuperam de catapora ou gripe não devem usar este produto para tratar vômito. Nestes casos, consulte um médico, porque pode ser um sinal precoce de síndrome de Reye, uma rara, mas grave doença. Como qualquer outro medicamento, se você estiver grávida ou amamentando, procure um médico antes de usar este produto. Não tome esse produto se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico e se a diarréia for acompanhada por febre alta e persistir por mais de 2 dias. Para crianças abaixo de 3 anos e em casos de gravidez e lactação, procure um médico.

Advertências

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Informe ao seu médico ou cirurgião dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Interações medicamentosas de PEPTOBISMOL

Este produto contém salicilatos. Se tomado com ácido acetilsalicílico (Aspirina por ex.) e ocorrer zumbido nos ouvidos, descontinue o uso. Consulte um médico antes de tomar este produto se você estiver tomando medicamentos anticoagulantes, para diabetes ou gota.

Reações adversas / efeitos colaterais de PEPTOBISMOL

Nota: A ação benéfica de PEPTO-BISMOL pode escurecer temporariamente a língua e as fezes. Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

PEPTOBISMOL – Posologia

Adultos: 30 ml ou 2 colheres das de sopa. Crianças: De 9 a 12 anos: 15 ml ou 1 colher das de sopa; de 6 a 9 anos: 10 ml ou 2 colheres das de chá; de 3 a 6 anos: 5 ml ou 1 colher das de chá. Para crianças abaixo de 3 anos, consulte um médico. Repita a dose anteriormente descrita a cada 1/2 a 1 hora, se necessário, até o máximo de 8 doses no período de 24 horas. Se os sintomas persistirem, consulte um médico.

Super dosagem

Em caso de superdosagem acidental, procurar auxílio médico imediatamente.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Recobre, protege e alivia. Alívio eficaz para: Azia, Má digestão, Náusea e Diarréia

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

uso: Evitar calor excessivo (temperatura superior a 40oC)

Dizeres legais

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Fabricado por: The Procter & Gamble Co., 100 Swing Road, Greensboro, Carolina do Norte 27409, Estados Unidos e Procter & Gamble Manufactura S. de R.L. de C.V., Naucalpan, México. Para Procter & Gamble Higiene e Cosméticos Ltda. Rua Francisco Pereira Dutra, 2405-Galpão A – Estiva, CEP 13290-000 Louveira – SP. CNPJ: 67.712.562/0017-04. Téc.: Farm. Resp.: Silvia C.M. de Freitas- CRF/S.P. no 29.871. M.S.: 1.2143.0009. SAC: 08007015515 – Caixa Postal 19226 CEP 04505-970-São Paulo/ SP. Venda sem prescrição médica

PEPTOBISMOL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.