FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Recomendações de Horas de Sono em Crianças

Autor:

Lucas Santos Zambon

Doutorado pela Disciplina de Emergências Clínicas Faculdade de Medicina da USP; Médico e Especialista em Clínica Médica pelo HC-FMUSP; Diretor Científico do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP); Membro da Academia Brasileira de Medicina Hospitalar (ABMH); Assessor da Diretoria Médica do Hospital Samaritano de São Paulo.

Última revisão: 19/09/2016

Comentários de assinantes: 0

Contexto Clínico

Para crianças entre 4 meses e 18 anos de idade há quantidades adequadas de sono que são recomendadas e que visam os melhores desfechos do ponto de vista de saúde física e comportamental.

A Academia Americana de Medicina do Sono desenvolveu uma série de recomendações para estas quantidades de sono baseada em revisão de evidências e discussão de paineis de especialistas. Tais recomendações são endossadas pela Academia Americana de Pediatria, pela Sociedade de Pesquisa em Sono dos EUA e pela Associação Americana de Tecnólogos do Sono.

 

As Recomendações

As recomendações que promovem melhor saúde para crianças em um intervalo de 24h são as seguintes:

- Crianças entre 4 meses e 12 meses de idade devem dormir de 12 a 16h/dia (incluindo sonecas);

- Crianças entre 1 e 2 anos devem dormir de 11 a 14h/dia ((incluindo sonecas);

- Crianças entre 3 e 5 anos devem dormir de 10 a 13h/dia (incluindo sonecas);

- Crianças entre 6 e 12 anos devem dormir de 9 a 12h/dia;

- Adolescentes entre 13 e 18 anos devem dormir de 8 a 10h/dia.

 

Referências

Paruthi S et al. Recommended amount of sleep for pediatric populations: A consensus statement of the American Academy of Sleep Medicine. J Clin Sleep Med 2016 Jun; 12:785.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.