FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

8 Referências Bibliográficas

Última revisão: 10/09/2009

Comentários de assinantes: 0

Reproduzido de:

Ações de Controle da Malária – Manual para Profissionais de Saúde na Atenção Básica [Link Livre para o Documento Original]

Série A. Normas e Manuais Técnicos

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Secretaria de Vigilância em Saúde

Diretoria Técnica de Gestão

Brasília / DF – 2005

 

8 Referências Bibliográficas

BRASIL. Ministério da Saúde. Avanços para a municipalização plena da saúde: o que cabe ao município. Brasília: [Ministério da Saúde], 1994.

––––––. Ministério da Saúde. Controle seletivo de vetores da malária. Brasília: [Ministério da Saúde], 1999.

––––––. Ministério da Saúde. Descentralização das ações e serviços de saúde: a ousadia de cumprir e fazer cumprir a lei. Brasília: [Ministério da Saúde], 1993.

––––––. Ministério da Saúde. Guia de vigilância epidemiológica. Brasília: [Ministério da Saúde], 1994.

––––––. Ministério da Saúde. Incentivo à participação popular e controle social do SUS. Brasília: [Ministério da Saúde], 1993.

––––––. Ministério da Saúde. Departamento de Atenção Básica. O trabalho do agente comunitário de saúde. Brasília: [Ministério da Saúde], 2000.

––––––. Ministério da Saúde. Fundação Nacional de Saúde. Avanços na descentralização do controle de endemias. Belo Horizonte: [Ministério da Saúde], 1994. Relatório do Seminário.

––––––. Ministério da Saúde. Fundação Nacional de Saúde. Diagnóstico e tratamento no controle da malária: manual para pessoal de nível médio. Brasília: [Ministério da Saúde], 1995.

––––––. Ministério da Saúde. Fundação Nacional de Saúde. Diretrizes para o controle de malária no Brasil. Brasília: [Ministério da Saúde], 1993.

––––––. Ministério da Saúde. Fundação Nacional de Saúde. Manual de terapêutica de malária. Brasília: [Ministério da Saúde], 1996.

––––––. Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde; Coordenação de Saúde Comunitária – Saúde da Família. Uma estratégia para reorientação do modelo assistencial. Brasília: [Ministério da Saúde], 1997.

––––––. Ministério da Saúde. Superintendência de Campanha de Saúde Pública, Malária. Manual do colaborador voluntário. Brasília: [Ministério da Saúde], 1986.

CÁRDENAS, G. H. Fatores determinantes dos níveis endêmicos atuais da malária. Brasília: [s. n.], 1994. Relatório do Grupo Técnico Assessor da OPS/OMS.

ESTADO DO PARÁ. Secretaria-Executiva de Saúde Pública. Diretrizes técnicas do programa de controle da malária no Estado do Pará. [S. l.: s. n.], 1994.

ESTADO DO PARÁ. Secretaria-Executiva de Saúde Pública. Núcleo Estadual de Endemias. Manual do agente comunitário de saúde. Belém: [s. n.], 2000.

GERÊNCIA TÉCNICA DE MALÁRIA. Grupo Técnico Assessor em Malária da OPS; OMS. Projeto para controle da malária nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins. [S. l.: s. n.], 1993.

INSTITUTO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL À SAÚDE NO MUNICÍPIO. Organização e Gestão. Rio de Janeiro: [s. n.], 1992.

LEÃO, R. N. Q. Doenças infecciosas e parasitárias: enfoque amazônico – 645-670. Belém: [s. n.], 1997. MARQUES, A. C. Situação atual do controle da malária no Brasil: relatório da gerência técnica de malária. Brasília: [s.n.], 1993.

––––––. GUTIERREZ H. C. Combate à malária no Brasil: evolução situação e perspectivas. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. [S. l.: s. n.], n. 27, p. 91-108, 1994. Suplemento 3.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE. Tratamento da malária grave complicada: condutas práticas. Brasília: [Ministério da Saúde], 1995. Versão adaptada.

ORGANIZACIÓN PANAMERICANA DE LA SALUD; ORGANIZACIÓN MUNDIAL DE LA SALUD. Diagnóstico de malária. Publicación científi ca, n. 512, 1998.

WORLD HEALTH ORGANIZATION. Global malaria control strategy. In: MINISTERIAL CONFERENCE IN MALARIA – AMSTERDAM, October, 26-27, – CTD/MCM/92.3.

 

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS DO DOCUMENTO

Consta no documento:

“Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial.”

O objetivo do site MedicinaNet e seus editores é divulgar este importante documento. Esta reprodução permanecerá aberta para não assinantes indefinidamente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.