FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Apresentação

Última revisão: 27/10/2009

Comentários de assinantes: 0

Reproduzido de:

Guia para Profissionais de Saúde sobre Prevenção da Malária em Viajantes [Link Livre para o Documento Original]

Série A. Normas e Manuais Técnicos

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Secretaria de Vigilância em Saúde

Diretoria Técnica de Gestão

Brasília / DF – 2008

 

O Ministério da Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), promove uma ampla discussão sobre o tema “Saúde do Viajante” com todas as áreas técnicas da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), secretarias estaduais e municipais de saúde, universidades, centros colaboradores, ambulatórios de viajantes e centros de informação em saúde do viajante. O objetivo é construir uma Política Nacional de Atenção à Saúde do Viajante, adequada ao novo Regulamento Sanitário Internacional (RSI 2005).

O Programa Nacional de Controle da Malária (PNCM)/SVS e a Anvisa publicam este guia para fortalecer as ações de prevenção da malária e divulgar as recomendações àqueles que se deslocam para áreas de transmissão da doença, seja no território nacional ou internacional.

Esta publicação faz parte de uma política consistente de controle da malária no País e contribuirá na continuidade dos bons resultados sobre a prevenção da doença no Brasil. No ano de 2007 em relação a 2005, a redução de casos de malária foi de 24%, sendo que de janeiro a setembro de 2008 em relação ao mesmo período de 2007 a redução foi de 34%.

 

Gerson Penna

Secretário de Vigilância em Saúde

 

SOBRE OS DIREITOS AUTORAIS DO DOCUMENTO

Consta no documento:

“Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial.”

O objetivo do site MedicinaNet e seus editores é divulgar este importante documento. Esta reprodução permanecerá aberta para não assinantes indefinidamente.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.