FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Editorial MedicinaNET – Fevereiro2012

Última revisão: 14/02/2012

Comentários de assinantes: 0

Editorial MedicinaNET – Fevereiro/2012

 

Entramos no 2º mês do novo formato do site, a todo vapor. Os textos do ACP Medicine estão sendo traduzidos e, neste mês, teremos mais 9 capítulos incluídos no site. Além disso, teremos 19 artigos comentados, aulas, revisões e imagens/ECG da semana. Cinco artigos comentados abordam temas relacionados à oncologia, 2 tratam de cuidados paliativos e questões relacionadas (Sintomas e prognóstico em pacientes com câncer em cuidados paliativos e “Pacientes com câncer avançado querem todos os detalhes”), 1 trata do tema do rastreamento de neoplasias (“Periodicidade da vigilância pós-polipectomia colônica”) e outro do tema das complicações do tratamento do câncer de próstata (“Disfunção erétil após tratamento para câncer de próstata”), questão importante num momento em que a discussão sobre o rastreamento do câncer de próstata está na ordem do dia. Estes dois últimos estão na linha da prevenção quaternária, já abordada em nosso primeiro Editorial.

A medicina de emergência também está em destaque:

 

       no site, com a aula Dor torácica na unidade de emergência e com o artigo comentado “ECGs seriados em pré-hospitalar e diagnóstico de IAM com supra ST”;

       no Brasil, com as discussões no âmbito federal sobre a importância do reconhecimento da medicina de emergência como especialidade médica e o consequente estabelecimento da residência médica em medicina de emergência.

 

O III Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência aconteceu em setembro de 2011 e reuniu um grande número de especialistas de todo mundo num evento de repercussão internacional, e foi passo importante na luta pela implantação das emergências como especialidade.

Assim, desejamos a todos uma boa leitura dos conteúdos do site neste mês de fevereiro e solicitamos a todos que enviem sugestões e críticas sobre o novo formato e os conteúdos publicados, para que possamos oferecer informações cada vez melhores a nossos leitores!

 

Os Editores

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.