FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Entrevista com Dr Peter J Provonost

Última revisão: 12/04/2010

Comentários de assinantes: 0

Link para entrevista

 

Sobre o entrevistado:

  

Peter J. Provonost é um intensivista do Hospital Johns Hopkins em Baltimore, Maryland, EUA. Ele é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, dando aulas nos departamentos de Anestesiologia, Medicina Intensiva e Cirurgia. Também é professor de Política de Saúde e Gestão da Faculdade de Saúde Pública da Johns Hopkins University, além de ser Diretor Médico do Centro de Inovação para Qualidade na Assistência ao Paciente.

 

Peter J. Pronovost, MD, PhD, é um anestesiologista e intensivista, professor, pesquisador e líder internacional de segurança do paciente. O Dr. Pronovost é professor na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins (Departamentos de Anestesiologia e Cuidados Intensivos de Medicina e Cirurgia), da Escola Bloomberg de Saúde Pública (Departamento de Política de Saúde e Gestão) e na Escola de Enfermagem. Ele também é diretor médico do Centro de Inovação em Qualidade dos Cuidados ao Paciente, que apoia os esforços de qualidade e segurança no Johns Hopkins Hospital. Em 2003, Dr. Pronovost estabeleceu o Grupo de Pesquisa em Qualidade e Segurança para o avanço da ciência de segurança. O Dr. Pronovost e sua equipa de investigação são dedicados a melhorar a saúde através de métodos que sejam cientificamente rigorosos, mas viáveis. O  Dr. Pronovost tem doutorado em investigação clínica da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health. 

É autor de mais de 200 artigos e capítulos nos domínios da segurança do paciente, cuidados na UTI, de cuidados de saúde, medicina baseada em evidências e na medição e avaliação dos esforços de segurança, o Dr. Pronovost também é um palestrante freqüente nos tópicos de qualidade e segurança liderando a implementação da mudança em larga escala. Ele preside o Painel Consultivo da Joint Comission dos EUA para medidas de qualidade, é médico do Comitê para a Leapfrog Group, e atua em medidas de qualidade do Grupo de Trabalho do Fórum Nacional da Qualidade. Ele também atua como consultor para o Organização Mundial da Saúde na "Aliança para a Segurança do Paciente", e é líder da OMS em esforços para melhorar a segurança dos pacientes a nível mundial. Ele já ganhou vários prêmios nacionais por sua pesquisa, incluindo o 2004 John Eisenberg Patient Safety Research Award. 

O  Dr. Pronovost foi nomeado uma das "pessoas influentes" de 2008 pela revista Time devido ao seu trabalho na segurança do paciente. A lista anual da revista reconhece as pessoas "cujo poder, talento ou exemplo moral estão transformando nosso mundo."

 

 

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.