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Sua busca por "Indicadores de Processo e Resultado" obteve 114 resultados.

Página:  de 12

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...Dr. Lucas Santos Zambon discorre sobre indicadores de processo e resultado......

Conteúdo em vídeo

15/12/2008

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...dados relacionados à melhoria de qualidade. · Um bom Indicador precisa ter algumas características básicas: fácil entendimento, ser disponível, econômico e testado em campo, pois um indicador existe para ser avaliado. Ações devem se propostas e realizadas com base nessa avaliação, de forma a sempre atingir um nível melhor de qualidade que o atual. · Há 3 tipos e indicadores: de E......

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15/12/2008

Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente

Indicadores de Processo e Resultado

...edido está próximo do real (dados muito diferentes podem mostrar problemas em como está sendo feita a amostragem ou até mesmo que há diferenças que devem ser trabalhadas); quanto menor o número de eventos que você estiver medindo, talvez a amostra tenha que se aproximar do todo (se você vai estudar os IAM´s tratados em seu hospital e o número de casos visto no mês é pequeno como 10 ou 20 casos, ta......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...e magnésio MgSO4 Fonte: Joint Commission Resources: Special report. 2005 Joint Commission Nation Patient Safety Goals: Practical strategies and helpful solutions for meeting these goals. Joint Commission Perspectives on Patient Safety 4 (9): 6, 2004. Estratégia: Deve-se revisar esta lista e identificar outras na organização a fim de desenvolver, com o envolvimento dos médicos, uma lista ......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...ser consideradas para garantir o comprometimento com o processo pré-operatório visando verificar o paciente, o sítio e o procedimento corretos: · Desenvolver uma lista de verificação dos documentos que devem estar presentes e dos procedimentos que precisam ser completados antes do início de qualquer procedimento. · Fazer com que o enfermeiro ou outro membro da equipe coloque o pront......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...desafiado a instituição inteira a mudar ao mesmo tempo, Kosnik recomenda começar por uma unidade com a qual o PS já trabalhe efetivamente. “Não fizemos isso, e foi muito mais difícil do que convencer uma unidade de cada vez.” Usar ferramentas para derrubar barreiras e facilitar a colaboração também gera sucesso. Entre aquelas usadas no Overlook Hospital, estão incluídos o SMDC e um vocabulário co......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...aqueles que precisam ser limpos e em que ordem, para acelerar as admissões. Segundo Kosnik, quando o tempo do ciclo de admissão excede 90 minutos, é feito contato entre o controle de leitos e os serviços ambientais em intervalos de 30 minutos, para garantir que os leitos sejam limpos, conforme as prioridades estabelecidas. “Essa é apenas uma das cerca de 30 intervenções que ocorrem nesse período d......

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12/03/2014

Artigos

Tromboembolismo Venoso em Pós-Operatório: Análise deste Indicador de Qualidade

...sicamente envolvido na evolução de pacientes cirúrgicos. Sendo assim, não é porque um hospital tem altas taxas de eventos por TEV em pós-operatório que ele é um hospital ruim. Pode ser apenas um hospital mais preocupado com este tipo de diagnóstico. Discutir indicadores de qualidade é algo difícil, e difícil também é encontrar indicadores de resultado apropriados para medir a qualidade d......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...diferentes departamentos a fim de proporcionar mudanças que aproximem as áreas.5 O IHI sugere também a formação de grupos de trabalho que se concentrem nas mudanças dentro das principais áreas e processos. O objetivo das equipes é trabalhar de forma associada para facilitar o apoio à melhora de todo o sistema. Segue-se um exemplo de uma equipe básica: · um líder médico (vice-presidente o......

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