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Sua busca por "Procedimentos de Enfermagem" obteve 116 resultados.

Página:  de 12

26/09/2013

Hospitalar

Capítulo 2 – Desenho e avaliação de programas

...dos em atividades de assistência à saúde. Pelo menos uma vez por ano, o Comitê de Controle de Infecções deve avaliar, revisar e aprovar o tipo e o escopo das atividades de estudos por meio da revisão dos seguintes itens: • Análise de tendências de dados gerados pelos estudos durante o último ano. • Eficácia das estratégias de intervenção na prevenção e no controle para reduzir......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...o sangue ou o tubo de amostra (como em um rótulo fixado). Não é obrigatório o uso dos mesmos dois identificadores em toda a organização, portanto, escolher as informações que façam sentido para o uso em uma área e usá-las consistentemente. Alguns profissionais da equipe de enfermagem consideram que o uso dos identificadores está correto, mas depois de conhecerem o paciente eles se sentem estra......

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14/05/2013

Hospitalar

Papel do enfermeiro na segurança do paciente e nos resultados do atendimento

...balha em áreas nas quais são antecipadas altas cargas de trabalho e grande intensidade de atendimento, tornar disponível a loção para as mãos, à base de álcool, na entrada dos quartos de quem recebe atendimento, em outros locais convenientes e em recipientes individuais de bolso para serem levados pelos profissionais de saúde. · Ensinar a equipe de atendimento sobre os tipos de atividades qu......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...ntados por registros que os profissionais fazem no sistema de computadores. Num sistema passivo, tecnologias como infravermelho e freqüência de rádio são usadas para acompanhar a maioria dos movimentos e interações sem uma intervenção ativa dos profissionais do PS. Embora muitos desses sistemas usem códigos de barra para acompanhar os pacientes, a nova identificação por freqüência de rádio – ou I......

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14/05/2013

Hospitalar

Estratégias para gerenciar o fluxo de pacientes e prevenir a superlotação

...istro, as prescrições e a obtenção dos resultados de radiografias e de exames laboratoriais. Conseqüentemente, no período de um ano, o tempo de processamento para os pacientes admitidos caiu 27%, e o dos pacientes não-admitidos, 31%. A melhora no tempo de processamento para os pacientes admitidos parece relacionada às três mudanças seguintes: 1. O intervalo entre a triagem e a instalação d......

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16/05/2010

Revisões

Influenza A (H1N1) – Ações da Atenção Primária à Saúde - 25-03-10

...G. 6. ATRIBUIÇÕES DOS PROFISIONAIS NA APS/ESF NO CONTROLE DA INFLUENZA PANDÊMICA (H1N1) 2009 6.1. Atribuições Comuns a Todos os Profissionais da APS/SF • Participar do planejamento, gerenciamento, monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas por sua equipe na prevenção, atenção e acompanhamento dos casos de influenza pandêmica (H1N1) 2009; • Planejar e participar de atividade......

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14/05/2013

Hospitalar

Enfermeiros: líderes e coordenadores do cuidado

...iro-gerente, gerente do cuidado ao paciente, coordenador do cuidado ao paciente, coordenador de enfermagem, enfermeiro encarregado e coordenador clínico, entre outros. A liderança efetiva da enfermagem é a pedra fundamental de qualquer hospital bem-sucedido, e os líderes devem demonstrar seu comprometimento com seus funcionários. O enfermeiro-líder como gerente da linha de frente Embora exigê......

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14/05/2013

Hospitalar

Enfermeiros: líderes e coordenadores do cuidado

...que outras as destroem. Escolher as palavras com sabedoria. · Segundo 2: Considerar o tom de voz a ser usado. Um tom calmo e amigável certamente vence um tom alto, áspero, condescendente ou coberto de sarcasmo. Quando não estiver com disposição para falar sobre alguma coisa, não fale. Da mesma forma, não se deve enviar mensagens que, sabe-se, exigirão desculpas posteriores, pois isso provoca......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

..., que a unidade receberia de qualquer modo. Mostrar o impacto que a intervenção podia ter na satisfação do paciente era outro bônus. “Com freqüência, a avaliação da reputação e do desempenho de uma unidade está ligada à satisfação do paciente”, diz Kosnik. “Os pacientes que precisam esperar no pronto-socorro mais de meia hora até serem informados de que vão ser admitidos ficam insatisfeitos. A imp......

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14/05/2013

Hospitalar

Estudos de caso: destacando estratégias bem-sucedidas e lições aprendidas

...sobre admissões, duração média de tempo entre a “decisão de admitir” até a colocação no leito e principais razões para a demora. Além disso, Dempsey reuniu dados sobre a variabilidade da programação por serviço para determinar onde existia variabilidade e qual era a forma possível de aliviá-la (ver Fig. 7.9). Ela examinou os horários de bloqueio disponíveis todos os dias da semana para cada servi......

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