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Sua busca por "Passagem de Caso da Uti Para a Enfermaria" obteve 5 resultados.
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03/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...alizado em uma UTI adulta de 8 leitos em um hospital de ensino da Suíça. Após visita com o médico assistente da UTI, internos redigiam a passagem de caso para a enfermaria caso tivesse sido prescrita alta da UTI. Um questionário estruturado foi então aplicado por enfermeiros da UTI às fichas de passagem de caso, sendo que os internos desconheciam o andamento desse estudo para evitar ......
03/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ais. Quanto ao estudo em questão, esse efeito poderia ter ocorrido nos internos que faziam as fichas de alta dos pacientes da UTI, ou seja, ao saber que o estudo estava ocorrendo, poderiam ter a tendência de tomar mais cuidado e elaborar melhor as altas prescritas, o que levaria a resultados “melhorados” em relação àquilo que foi de fato encontrado pelos autores do estudo. Evitar o Efeito Hawthor......
17/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...stos, com uma média de 7,5 problemas por 100 pacientes/dia (IC 95% 4,6 - 10, 5). Dentre esses problemas, em 5 casos ocorreram eventos clínicos adversos (atrasos de diagnóstico e tratamento, sendo que 1 caso foi transferido para UTI), em 4 casos os pacientes tiveram situações de “near miss” (quase ocorreu um evento adverso), e em outros 15 casos ocorreram situações de trabalho repetido. Os proble......
17/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...dos por ausência de orientação quanto à estruturação de alta ou passagem de casos. Bibliografia 1. Cook RI, Render M, Woods DD. Gaps in the continuity of care and progress on patient safety. BMJ. 2000;320(7237):791-794 [Link Livre para o artigo Original] 2. Arora V, Johnson J, Lovinger D, Humphrey HJ, Meltzer DO. Communication failures in patient sign-out and suggestions for improvem......
03/02/2012
Artigos
...m cerca de 10% dos casos (os mais comuns foram erros de medicação). Menos de 12% dos médicos da enfermaria receberam uma notificação de que o paciente havia chegado à unidade; 2 pacientes ficaram sem avaliação por mais de 48 horas. A satisfação do paciente foi maior quando a notificação ocorreu antes da transferência (88% satisfeitos) e quando foram apresentados ao médico que iria recebê-los antes......
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