FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Paciente com 32 anos de idade sexo feminino vítima de incêndio

Autor:

Rodrigo Antonio Brandão Neto

Médico Assistente da Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Última revisão: 21/06/2021

Comentários de assinantes: 0

Paciente com 32 anos de idade do sexo feminino, vítima de incêndio, levada ao hospital pelo SAMU com história de inalação importante de fumaça. Apresentava altos níveis de carboxi-hemoglobina, sugerindo diagnóstico de intoxicação por monóxido de carbono. A paciente apresentou, ainda, alteração da coloração de urina, mucosa, lábios e nariz.




A alteração da mucosa, principalmente de lábios, denominada “lábios cherry red”, é um achado descrito, mas pouco sensível para o diagnóstico de intoxicação por monóxido de carbono. A alteração da coloração da urina pode ocorrer pela lesão muscular associada a intoxicação pelo monóxido de carbono com rabdomiólise.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.