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Sua busca por "Escopo e Gerenciamento de Equipes Assistenciais" obteve 14 resultados.
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07/05/2013
Hospitalar
...as normas e os regulamentos das equipes assistenciais cruzam as fronteiras dos departamentos clínicos e se aplicam a todos os membros da equipe. Por exemplo, as normas com freqüência contêm artigos relativos a interações, transferências, consultas, autópsias e registros médicos. O Exemplo 1.3 apresenta um modelo do que é tipicamente incluído em normas e regulamentos de equipes assistenciais. E......
07/05/2013
Hospitalar
...e desvio deve ser investigado por cada organização. Tais profissionais permanecem independentes enquanto aceitam as diretrizes. Quando outros profissionais (p. ex., assistentes sociais clínicos ou PAs) utilizam orientações práticas ou protocolos, o marco divisório entre trabalhar de forma independente e trabalhar sob supervisão torna-se impreciso. Os hospitais têm autoridade e responsabilidade pa......
14/05/2013
Hospitalar
...com as decisões dos corpos diretivos. Nos casos de resultados adversos, após a conclusão ou o abandono dos processos de apelação, a revogação ou a restrição de privilégios deve ser notificada diretamente ao NPDB. Cabe ressaltar que o apoio da assessoria jurídica é essencial para garantir o cumprimento das obrigações relativas à apresentação dos relatórios. Assuntos relativos aos profissionais......
14/05/2013
Hospitalar
...sicas, psiquiátricas ou emocionais; e caminhos para diagnóstico, tratamento e reabilitação confidenciais de profissionais portadores de condições potencialmente prejudiciais. Esses processos podem abordar os seguintes temas: · educação de profissionais e de outros membros de equipes hospitalares sobre o reconhecimento de doenças e problemas específicos de saúde (critérios de risco); · ......
14/05/2013
Hospitalar
...is e por departamentos clínicos, bem como membros de equipes assistenciais com funções administrativas e organizacionais, enfermeiros executivos e outros líderes de enfermagem. Essa lista é a configuração mínima descrita na função de liderança. Orientação Processo que fornece treinamento inicial e informações para avaliar competências de membros de equipes assistenciais. Esse processo estabel......
14/05/2013
Hospitalar
...mo missão, visão e valores da organização. Políticas e procedimentos Descrição formal que estabelece como definir, organizar e executar gerenciamento, administração ou processos de atendimento clínico. Privilégios clínicos Autorização concedida por autoridades competentes (p. ex., corpos diretivos) a profissionais para que estes prestem serviços específicos de atendimento médico em organ......
14/05/2013
Hospitalar
...onalizados e caros não têm muita utilidade se as informações não forem arquivadas corretamente e a recuperação de dados for muito difícil. Deve haver pelo menos um arquivo de credenciais para cada profissional. Cabe a cada organização a decisão de usar dois arquivos, considerando alguns fatores. No caso de dois arquivos, eles podem permanecer no mesmo armário ou em armários separados. Na primeira......
14/05/2013
Hospitalar
...no tipo de prática por departamento. Cada departamento ou seção deve realizar seu próprio processo de supervisão da qualidade. Da mesma forma como costuma ocorrer no delineamento de privilégios, uma política de supervisão única poderá ou não se aplicar a todas as disciplinas clínicas. · Qualificações do supervisor da qualidade. Durante o desenvolvimento de políticas sobre as qualificações do......
07/05/2013
Hospitalar
...cas, seus planos e procedimentos. Alguns desses documentos poderão ser aplicados em seu hospital ou programas; outros talvez não. As equipes de cada hospital devem criar as próprias estratégias para o atendimento de suas necessidades específicas. Os exemplos apresentados aqui servem como pontos de partida para o desenvolvimento de documentos adequados. O cumprimento dos padrões por part......
07/05/2013
Hospitalar
... suas necessidades específicas. Os exemplos apresentados aqui servem como pontos de partida para o desenvolvimento de documentos adequados. O cumprimento dos padrões por parte das equipes assistenciais é um problema constante em muitas organizações de atendimento à saúde. Por esse motivo, a Joint Commission se dedicou à publicação desta segunda edição. Seu uso permitirá que os leitores ......
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