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Sua busca por "Passagem de Caso da Uti Para a Enfermaria" obteve 5 resultados.
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03/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...ortalidade. Os pacientes de UTI são os mais sujeitos a iatrogenias, tanto por sua complexidade, quanto por sua gravidade. A maior parte dessas iatrogenias está ligada à prescrição médica. Erros de comunicação ou de manutenção do plano assistencial, relacionados à passagem do caso que sai da UTI, podem resultar em iatrogenias quando o paciente chega à enfermaria e muitos estudos já es......
03/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
... 16 Sem acurácia 213 (70) 2 13 198 Procedimentos planejados 45 (15) 6 15 24 Omissão 29 (10) 3 12 14 Sem acurácia 16 (5) 3 3 10 Aplicação para a Prática Clínica Apesar de ser um estudo feito em um único hospital de ensino, e termos como crítica a análise de fichas de alta da UTI feitas por......
17/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...assistência ao caso. É necessário reformular nossos sistemas de passagem de casos, criando esquemas estruturados onde as informações mais importantes não deixem de ser relatadas, e aquelas desnecessárias não ocupem o tempo de quem realiza esse trabalho. Essa necessidade de metodologia deve ser incorporada inclusive ao treinamento médico, iniciando-se ainda na graduação ou durante a residência, mom......
17/11/2008
Gerenciamento de Risco e Segurança do Paciente
...o ou residente) e escrita (em ficha própria), que foram seguidas de um questionário semi-estruturado de avaliação, 12 a 18 horas após a alta para identificar eventos adversos. A amostra incluiu 503 altas de pacientes. Os objetivos foram identificar relatos de inadequações na alta, estimar a freqüência de eventos adversos e criar uma taxonomia de inadequações que tenham conseqüências imediatas pa......
03/02/2012
Artigos
...orreram erros relacionados a falhas de comunicação em cerca de 10% dos casos (os mais comuns foram erros de medicação). Menos de 12% dos médicos da enfermaria receberam uma notificação de que o paciente havia chegado à unidade; 2 pacientes ficaram sem avaliação por mais de 48 horas. A satisfação do paciente foi maior quando a notificação ocorreu antes da transferência (88% satisfeitos) e quando fo......
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